O design do mundo de Metroid 1 e Zero Mission | Boss Keys temp 2 ep 1

Essa é a primeira legendagem que faço de um vídeo do Mark Brown (link para seu canal: https://www.youtube.com/channel/UCqJ-Xo29CKyLTjn6z2XwYAw). Seu canal é um dos melhores sobre o design de jogos que eu conheço, e ele faz ótimas análises de como os jogos são feitos, projetados e arquitetados. Este vídeo é o primeiro episódio da segunda temporada de uma série chamada "Boss Keys", que analisa as características de um tipo de jogo específico, e nessa temporada ele vai analisar os Metroidvanias. Se você não sabe o que é isso, esse é um ótimo vídeo para aprender sobre esse gênero de jogos. Se você já sabe, pode assistir a essa ótima análise profunda do primeiro jogo desse gênero e de seu remake para Game Boy Advance.

Confesso que Metroidvania não é meu gênero favorito e eu nunca terminei um jogo de Metroid ou qualquer outro do gênero, mas mesmo assim é vídeo legal de assistir porque não são simples reviews como aquelas que só dão opiniões do jogo na época do seu lançamento, são documentários cheios de detalhes e atemporais.

Aliás, na temporada 1 de Boss Keys, Mark Brown analisou os jogos da série Zelda. A maioria dos vídos já está legendada em português (não por mim) no seu canal do YouTube.

Siga-me no Twitter e no Facebook para ficar por dentro das novidades.

Comentários

  1. Cheguei à conclusão de que sou um zero à esquerda em jogos, até interrompi o douluo falou pra ver. Sabe que esse vídeo tem muito do espírito de o jogador número 1, o prazer de jogar e não o ganhar em si, não jogo pra platinar e nem on line.Este ano, os alunos me mudaram, peguei turmas de Administração, falei que apresentassem trabalhos sobre marcas, vários grupos de guris foram sobre jogos, mas um apresentou tão bem sobre ps4 que decidi comprar e deixei que riscassem minha agenda sobre títulos de jogos, não me arrependo, que universo
    imenso e certos jogos são arte, vai além de simplesmente jogar, parabéns, gostei do video, voltando pro meu anime, amanhã início uma tradução de livro, cada pessoa deve fazer o que sente afinidade e show

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o vídeo e como ele tenta explicar a criação e modos operanti da série Metroid. Acho essa uma das melhores séries de games de todas.
    Parabéns pela tradução!

    ResponderExcluir

Postar um comentário