Retrospectiva Looking Glass Studio (parte 1 de 3)

A empresa Looking Glass Studio foi uma pioneira no desenvolvimento de videogames. Fundada em 1990 por Paul Neurath, foi responsável pela criação de jogos que inovaram seus gêneros, criaram gêneros novos e implementaram sistemas usados até hoje, como Ultima Underworld, um RPG em 1ª pessoa que modificou o sistema de movimentação e ambientação; System Shock, um dos maiores clássicos entre os RPGs de ficção científica; Thief, o primeiro jogo stealth em primeira pessoa, inovador na ambientação, uso de luzes e inteligência dos inimigos.

No primeiro episódio de três dessa série, feita pelo canal Indigo Gaming, vamos conhecer suas origens, seu fundador Paul Neurath e seu inovador RPG em primeira pessoa Ultima Underworld, de 1992, que introduziu masmorras complexas e movimentação de personagens em e dimensões, ao contrário, e sua sequência do ano seguinte.

Paul Neurath depois viria a trabalhar em jogos como Thief II: The Metal Age e System Shock 2, dois grandes jogos da indústria.

Também vamos conhecer Warren Spector, produtor de jogos como System hock 1, Thief, Wing Commander e muitos outros.

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